segunda-feira, 28 de abril de 2008

A tal da lembrança

Não importa por quanto tempo você vai estar presente na vida de alguém, o que importa mesmo é o que você vai deixar de mais verdadeiro.
Seja a sua irritabilidade freqüente, seu sorriso mais sincero, sua mentira mais bem contada, seu choro mais lúgubre, sua rebeldia, sua piada mais engraçada, sua antipatia, sua sociabilidade, sua capacidade em ver o lado bom das coisas, seu egoísmo, seu abraço mais apertado, seu pessimismo, sua inteligência...
Sempre vai ter alguém que se lembra de você, seja por um breve momento ou por uma eternidade. E é engraçado não é? Você convive com as mesmas pessoas durante anos, e depois disso não saber que rumo elas levaram. Foi isso que aconteceu com as pessoas com quem estudei, e é isso que vai acontecer com um monte de gente que eu ainda vou conhecer, porque a vida é assim, pessoas vem e vão.
Essa semana eu senti uma saudade e uma curiosidade, queria saber o que aconteceu com a turma 8° E. Apesar dos pesares éramos unidos, uma sala de gente diferente, gente engraçada, a sala dos garotos mais cobiçados da escola... E ai senti uma vontade enorme de rever meu álbum da 8°, quantos sorrisos, ninguém sabia o destino que cada um ia tomar. Hoje em dia uma faz faculdade de engenharia química, uma direito, outra publicidade, um ta seguindo a carreira do exercito, outro ta no Japão, uma teve um filho (lindo, diga-se de passagem), um foi morar em Porto Alegre, uma casou, outro faz fisioterapia, duas fazem nutrição, um faz contabilidade, uma tem uma banda, outro abriu uma lan house, e tantos outros que eu não sei por onde andam.
Apesar de ter conhecido inúmeros lugares, ter 8 cidades na bagagem, 7 escolas no currículo e muitas pessoas na lembrança, eu ainda não esgotei o meu catálogo de seleção de humanos, cada uma das pessoas que passaram em minha vida deixaram sua contribuição. E hoje a única coisa que desejo, é que todas essas pessoas que passaram por mim, sejam os amigos mais queridos, os colegas ou conhecidos, estejam bem e quem saiba um dia eu possa revê-los, porque a vida é assim uma caixinha de surpresas.

beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada =)

beijão

Salve Jorge disse...

A vida é a arte do encontro
Já dizia o Vinicius
Mesmo com tanto desencontro
O que fica
É justamente o contraponto
De tantos que se vão
Vivem nas lembranças
Com seus pontos
Pontuando nossa imensidão
Que se diversifica
Nessa dança das nossas andanças
Tantas vidas
Indo para além da nossa visão
Bom seria ter todos e todas ao alcance da nossa mão
Mas a vida não é assim
Já é sorte ter as pessoas preferidas
Seguindo conosco até o fim
E digo por mim
Que esses dois dedinhos de sua graça
Já são para todos nós
Uma imensurável benção...

Tatiani disse...

Uau... saudade boa a sual.
Mas acho q é assim mesmo, pessoas vão passando e marcando.
:)

mas o mais importantes ficam.
;)

Krika disse...

Pois é, pessoas e pessoas ...
Quando olho para trás vejo tantas pessoas que fizeram parte da minha vida, algumas por interesse, outras por pura amizade. A verdade é que poucas ficaram e consigo enumerá-las com apenas uma mão. Entretanto, tudo bem, foi um grande aprendizado.

;)