quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vivemos a era dos milagres. Foram-se os dias do sossega-leão; os tarados estão na pior; os ousados trapezistas quebraram as vértebras. Era de maravilhas, quando os cientistas, em cumplicidade com os sumos sacerdotes do Pentágono, ensinam de graça a técnica da destruição mútua, porém total. Progresso, pois sim! Faça disso um romance legível, se conseguir. Mas não me venha reclamar das misturas de vida com literatura direitinha e limpa – sem lixo radioativo. Que falem os poetas. Eles são beat mas não são os donos da bomba. Pode crer: não tem nada limpo, nada saudável, nada promissor nessa nossa era de maravilhas – só o cantá-la. E a última palavra provavelmente vai ser dos Kerouac da vida.”

Yes! Eu quero ler a bíblia dos hippies, daquele cara chamado Jack Kerouac.

7 comentários:

Krika disse...

Esse texto é seu mesmo??? Muito bom! Bem escrito, bom nível cultural... Estou de cara! rs. Acho que o apolipse começou quando Deus criou o homem e este começou a dominar todas as formas de vida. Enfim, não gosto muito de falar sobre evolucionismo para explicar as coisas, pois cada um tem o seu ponto de vista. Você acrescentou um nome a minha vida que ainda não conhecia 'Jack Kerouac'. Interessante menina, tentei ler um resume sobre a vida dele e gostei do que li. Acho que tb vou procurar a tal biblia, hahaha.

Super beijo!*

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentario, estou te colocando nos favoritos ta?

beijo

Tatiani disse...

eu presentiei uma amiga minha com o livro dele... Ele é genial!!!
"Faça disso um romance legível, se conseguir"
Adorei essa!!!
=*

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!
Vamo vendê brinco de côco na pracinha!

Anônimo disse...

vlw pelo coment menina. bj

Gustavo Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Martins disse...

ON THE ROAD (Pé na estrada) é o que a massa considera a bíblia.

Mas bom mesmo é o VAGABUNDOS ILUMINADOS. Esse sim vai te levar ao paraíso.

Beijos, chaveirinho

(excluímos aqui em cima por erro de digitação)